Desenvolvido e lançado em 1994 pela Human Entertainment, mais conhecida pela série Clock Tower, o game se passa em um futuro pós apocalíptico decadente e violento, onde surge uma violenta religião escravizando as pessoas. Você faz parte da força policial que investiga esta situação e vai a campo utilizando uma armadura chamada Mega-Costume-9999, que parece uma mistura de Gundam com Robocop.
Graficamente Belzerion é muito bonito e são basicamente 3 estilos de jogabilidade. A estrutura das fases geralmente começa no estilo point n'click onde no seu apartamento (ou base) recebemos um briefing do chefe, seguido pelo deslocamento até a cena do crime ou local da missão.
Point n'click |
Depois temos a exploração da fase, que acontece em primeira pessoa, com gráficos poligonais gerados em tempo real.
Exploração em primeira pessoa |
Por fim enfrenta-se o inimigo, podendo ser drones ou outro robô, alternando combate com pistolas à distância e mano-a-mano, sempre em primeira pessoa.
Metal Combat |
É um game interessante e pelo que se vê ao experimentar é muito mais para quem entende japonês. Você pode, no entanto, jogá-lo de ponta a ponta sem entender uma palavra do idioma pois o jogo é bastante intuitivo e linear. Vale a pena no mínimo para aproveitar as brigas entre robôs, que divertem. Gráficos, sons, música e batalhas legais, porém, devido a raridade, o preço a ser pago pelo game pode não compensar.
Tela inicial e desenvolvimento da história: Você é o cara de azul |
Belzerion teve uma tiragem baixa e é raro também no Japão. Recomendamos que você procure conhecer, mas invista seu dinheiro no jogo somente se for colecionador ou gostar muito do tema.
_________________________________________________________________
No Brasil: Muito Raro
Edição completa de Belzerion |